F.A.Q

Perguntas Frequentes

Normas De Submissão De Trabalhos Científicos e Relatos De Experiências


1. Todos autores precisam se inscrever no congresso?
1.1. Não. A apresentação dos trabalhos selecionados será condicionada ao pagamento da taxa de inscrição ao menos por um dos autores, até o dia 01 de maio de 2021. Portanto, é necessária inscrição de pelo menos um dos autores.


1.2.
Para o formato Pôster é obrigatória a confirmação de presença no evento de pelo menos um dos autores do trabalho para emissão do certificado de apresentação.

1.3.
Para o formato Apresentação Oral é obrigatória a presença de um dos autores no dia da apresentação do trabalho (a ser divulgado em comunicado de aceite), para apresentação do trabalho, esclarecimento de eventuais dúvidas da Comissão Julgadora e/ou do público em geral e posterior emissão do certificado de apresentação.

 

2. O resumo deve informar as referências bibliográficas em seu texto?
2.1. As normas de submissão informam que não devem ser inseridas referências bibliográficas no envio do resumo.

 

3. Posso submeter uma revisão de literatura como trabalho científico?
3.1. Sim, na modalidade “Trabalho científico”, desde que observados os tópicos, considerados obrigatórios: 1. Introdução; 2. Objetivos; 3. Métodos; 4. Resultados/discussão; 5. Conclusões.

 

4. É possível alterar um resumo já enviado?
4.1. Sim, o usuário que submeteu o resumo terá a o dia 21/04/2021 para realizar ajustes em seu resumo (alterações no texto, palavras-chave e autores)

 

5. Apenas uma pessoa pode apresentar o trabalho? Ou mais pessoas podem apresentar e ganhar certificado de apresentação?
5.1. As normas de submissão indicam somente a obrigatoriedade da presença de pelo menos um dos autores para não desqualificar a premiação. Assim, não indica um número máximo de autores para a apresentação. Todos os autores dos trabalhos apresentados serão certificados, desde que pelo menos um dos autores esteja presente no momento da apresentação.

 

5.2. Os trabalhos no formato Pôster não possuirão uma data e horário para apresentação, eles ficarão expostos e disponíveis para consulta durante todo o evento. Para a emissão do certificado para este formato é obrigatório que pelo menos um dos autores tenha participado de evento.

 

6. Como faço para saber o formato de apresentação do meu trabalho?
6.1. O Formato de apresentação do trabalho será informado no painel do congressista, no menu Trabalhos Enviados, a partir do dia 26/04/2021.

 

7. Caso o trabalho seja aprovado, existem normas para o envio do trabalho final?
7.1.
Sim, conforme indicam os itens 5.3 das normas de submissão, que indicam as orientações para a confecção dos pôsteres e apresentações orais.