Palestrantes

PALESTRANTES CONFIRMADOS:

 


Professor Dr. Sat Bir Singh Khalsa
Harvard Medical School, Associate Neuroscientist, Division of Sleep and Circadian Disorders, Departments of Medicine and Neurology, Brigham and Women’s Hospital.

 


Professor Clóvis de Barros Filho
Pensador, advogado, jornalista, escritor e professor universitário brasileiro. Mestre em Science Politique pela Université de Paris III (Sorbonne-Nouvelle) (1990) e Doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo (2002). Livre-Docente pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo, onde é professor de Ética. É professor de Filosofia Corporativa da HSM Educação desde 2013 e Professor de Filosofia das escolas da ÂNIMA Educação. É Pesquisador e Consultor de Ética da UNESCO. É pesquisador e Conferencista pelo Espaço Ética. É colunista de Ética da Revista Filosófica Ciência & Vida. Clóvis de Barros Filho é coautor do livro “A Vida Que Vale a Pena Ser Vivida” (em parceria com Arthur Meucci), “Somos Todos Canalhas” (em parceria com Júlio Pompeu), “Ética na Comunicação”, “A Filosofia Explica as Grandes Questões da Humanidade”, “Teorias da Comunicação em Jornalismo – Reflexões Sobre a Mídia”, entre outros.


 


Professor Carlos Collares
Carlos Fernando Collares é médico pela Universidade Federal de Santa Catarina (2002), especialista em Medicina do Trabalho pela Universidade de São Paulo (2003), mestre em Psicologia (Neurociências e Comportamento) pela Universidade de São Paulo (2006) e doutor em Psicologia pela Universidade São Francisco (2015). Possui formação complementar em Aprendizagem Baseada em Problemas, Pesquisa em Educação Médica, Construção de Cursos e Currículos em Educação Médica e Avaliação de Competências Profissionais pela Universidade de Maastricht (2009-2015), e em Análise de Regressão Multinível, Modelagem de Equações Estruturais e Análise de Dados Longitudinais pela Universidade de Utrecht (2011-2013). Desde 2012 trabalha como Professor Assistente em Educação Médica na Faculdade de Medicina, Saúde e Ciências da Vida (Faculty of Medicine, Health and Life Sciences) da Universidade de Maastricht, nos Países Baixos e desde 2015 trabalha também como psicometrista do European Board of Medical Assessors.


 


Professor Stewart Mennin
Stewart Mennin, PhD é Professor Emérito de Biologia Celular e Fisiologia e ex-Reitor Assistente de Desenvolvimento Educacional e Pesquisa da Escola de Medicina da Universidade do Novo México.

Ele foi membro do corpo docente da FAIMER 2001-2012 na Filadélfia, Índia, Brasil e África do Sul.
Foi avaliador externo e consultor do Programa FAIMER 2002-2007.
Em 2004, juntamente com Miriam Friedman Ben David, criou e escreveu o Curso de Habilidades Essenciais em Educação Médica (ESME) para a Associação para a Educação Médica na Europa (AMEE), que continua a lecionar.
Ele foi um membro fundador do Comitê de Pesquisa da AMEE.
Em 2017, o professor Mennin recebeu o prêmio AMEE pelo conjunto de sua obra em educação médica.
O professor Mennin publicou amplamente, atuou como consultor internacional convidado, editor e professor em mais de 100 escolas médicas e instituições de saúde em todo o mundo.